Educativo Itinerante leva obra de Monet a escolas de Mateus Leme
Tecnologia e arte são ferramentas de educação em projeto patrocinado pela Mineração Usiminas
Nos últimos dias, estudantes da rede pública de ensino de Mateus Leme foram brindados com a visita do Educativo Itinerante do projeto Monet à Beira d’Água. A ação patrocinada pela Mineração Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com apoio prefeitura. Os estudantes participaram de dinâmicas e visitaram as obras de Claude Monet de um jeito diferente e tecnológico.
Com óculos de realidade virtual, os jovens imergiram nas obras do impressionista, passando pelo Musée de l’Orangerie, em Paris, até chegar ao ateliê do pintor francês. Estudantes das Escola Municipal José Alves de Moraes foram contemplados com a iniciativa.
Para Marina Magalhães, gerente-geral de Sustentabilidade da Mineração Usiminas, apoiar ações que trabalham em prol da democratização do acesso à cultura e da busca por conhecimentos faz parte do compromisso da empresa em priorizar e fortalecer o desenvolvimento sustentável das comunidades em que está presente. “Nossa atuação social tem muitos caminhos, e valorizar a diversidade cultural e o patrimônio é um deles. Por isso, é tão gratificante impulsionar projetos estruturantes como esse, que tem sinergia com nossos valores”, frisa.
O Educativo Itinerante passou também pelas cidades de Itatiaiuçu, Itaúna e Igarapé, na região da Serra Azul, também com patrocínio da Mineração Usiminas.