ArcelorMittal patrocina o Cruzeiro Basquete
Parceria foi celebrada na sexta-feira (14/04), em jogo do Campeonato Brasileiro que aconteceu em Itatiaiuçu (MG), sede da equipe
ArcelorMittal, maior incentivadora do esporte em Minas Gerais, é a nova patrocinadora do time profissional Cruzeiro Basquete. A parceria foi oficialmente apresentada aos torcedores na noite da última sexta-feira (14/04), durante o primeiro jogo da equipe pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, contra o Praia Clube, de Uberlândia. O jogo aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Itatiaiuçu, cidade que é sede da equipe e que abriga também a Mina de Serra Azul, da ArcelorMittal. A partida terminou com a vitória do Cruzeiro Basquete sobre o Praia Clube, por 78 pontos a 58.
O patrocínio vai além da marca ArcelorMittal estampada na camisa do time. A parceria também contempla o projeto Basquete Para Todos, do Cruzeiro Basquete, que levará infraestrutura esportiva e aulas de basquete para as escolas municipais de Itatiaiuçu, inclusive na comunidade de Pinheiros, onde está localizada a Mina de Serra Azul, beneficiando cerca de 200 crianças.
“Esse projeto contribui para a diversificação das práticas esportivas e abre a oportunidade para crianças participarem de um treinamento metodologicamente orientado por profissionais qualificados. O patrocínio ao Cruzeiro Basquete está em linha com a política da empresa de incentivo ao esporte como atividade inclusiva”, disse Flavio Martins Pinto, Gerente Geral de Relacionamento com Comunidade, Meio Ambiente e SGI.
O Basquete Cruzeiro é resultado da parceria do Clube com a Adesnorte-MG e gerido pelo ex-jogador Kaká Carone. Para ele, os jogos e as aulas do projeto Basquete Para Todos vão contribuir para a formação de cidadãos que entendem e respeitam o coletivo. “No basquete, o coletivo se destaca mais do que o individual e todas as pessoas precisam estar envolvidas o tempo todo. Ele mostra que se todos estiverem conectados pelo mesmo objetivo, as coisas vão acontecer. Por isso as escolinhas de basquete que estão nas escolas municipais são importantes. Elas mostram que o trabalho coletivo e o respeito à capacidade de cada um são fundamentais para as próximas gerações”.