Mineradoras operam com reforço da conscientização e prevenção
Você sabe o porquê de a mineração ter sido incluída entre as atividades essenciais durante a pandemia do Coronavírus? A importância do setor foi destacada pelo Ministério das Minas e Energia, no Decreto 10.282 de 20 de março de 2020. E esse reconhecimento tem motivo. O segmento gera a movimentação da economia brasileira e mundial por meio da produção de insumos que abastecem várias indústrias, como agronegócio, construção civil, geração de energia e indústria química. Durante a pandemia, a atividade mineral torna-se ainda mais importante para a manutenção da vida, já que está presente em equipamentos médicos, respiradores, camas hospitalares, bisturis e medicações.
Por esse motivo, as empresas que fazem parte da Associação das Mineradoras da Serra Azul (AMISA) seguem com as operações. No entanto, conscientes de que precisam resguardar a saúde e segurança dos colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidades do entorno das suas áreas de atuação. Nesse sentido, várias providências, todas embasadas nas orientações das autoridades e órgãos de saúde, têm sido adotadas desde o início da pandemia. O trabalho segue com muita responsabilidade, com foco na conscientização e proteção de todos.
As empresas ArcelorMittal, MBL, Minerita e Mineração Usiminas, integrantes da AMISA sempre trabalham com foco na saúde e segurança operacional e das comunidades e reforçam que neste momento é importante que estejam unidas na luta contra o Coronavírus.