Mineração Usiminas une forças com empresas do setor para fortalecimento da economia pós-pandemia

Em uma nova iniciativa para contribuir com o enfrentamento dos impactos da pandemia da Covid-19, a Mineração Usiminas apoiou e participou do e-Mineração. O evento, online, que começou na quarta-feira, 15 de julho, reuniu mineradoras, representantes de órgãos governamentais e fornecedores do setor. Iniciativa do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o e-Mineração teve o objetivo de criar novas oportunidades para a divulgação de produtos e serviços, com as rodadas de negócios virtuais, além de abrir espaço para as discussões sobre o futuro do setor mineral, apontado como um dos propulsores da retomada econômica do país. Durante dois dias, a programação teve uma série de lives abordando temas como como sustentabilidade, segurança operacional, saúde ocupacional, diversidade e inclusão, entre outros, além de palestras técnicas com acesso gratuito.

O diretor presidente da Musa, Carlos Hector Rezzonico, foi um dos convidados para a abertura do evento, que contou, também, com a participação do secretário de Geologia e Mineração do Ministério das Minas e Energia, Alexandre Vidigal; do diretor presidente do Serviço Geológico do Brasil, Esteves Colnago; e do diretor presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Jorge Almeida Guimarães. Rezzonico afirmou na ocasião que esse é um momento de união entre as empresas, visando contribuir para o cenário econômico pós-pandemia.

Destacou, também, que é fundamental a participação de todos os integrantes das cadeias produtivas do setor mineral no processo de retomada da economia. O diretor da Musa lembrou a importância da atuação das mineradoras nesse período. “Não falamos apenas do aporte de doações e contribuições às comunidades, que não são um favor, mas, parte de nossa missão. Falamos também em transferência da cultura da segurança, da cultura da saúde, do fomento aos negócios da região. Por sermos um dos motores da economia, temos que trabalhar unidos, com foco no crescimento das regiões onde estamos e do país em geral”, frisou.

O gerente-geral de Sustentabilidade, André Chaves, representou a Musa na live sobre “Desenvolvimento Sustentável na Mineração e Fortalecimento do Legado”. A apresentação virtual foi realizada na tarde da quinta-feira, 16.

O e-Mineração contou com mais de 15 mil inscritos. A convite da Musa, participaram das rodadas de negócios, que seguiram até sexta-feira, 17, dezoito fornecedores, incluindo empresas de municípios da região, como  Itaúna e Divinópolis.  Além da oportunidade de apresentarem seus produtos e serviços, passaram a integrar um portfólio que ficará disponível para as demais mineradoras.

DCIM100MEDIADJI_0086.JPG

Previsão do Tempo

My Shopping Cart