Mineração Usiminas entrega uniforme oficial ao Flamengo de Itaúna
Projeto Futebol de Base, patrocinado pela empresa, vai disputar Campeonato Mineiro Sub-14
No último sábado, 23 de julho, alunos do Futebol de Base do Flamengo Futebol Clube de Itaúna receberam o novo uniforme oficial para a temporada e disputa do Campeonato Mineiro Sub-14. O projeto é patrocinado pela Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais e com o apoio do Instituto Usiminas. No evento de lançamento e entrega do manto rubro-negro itaunense, a mineradora foi representada pelo diretor de Operações, Guilherme Melo, que destacou o orgulho da companhia em contribuir para o fortalecimento das comunidades por meio de iniciativas como essa.
“Somos agraciados com a oportunidade de poder apoiar de alguma forma com a educação, saúde, disciplina e com o desenvolvimento de habilidades esportivas e sociais desses jovens atletas. Além disso, é satisfatório saber que, enquanto estão aqui dentro do campo, movimentam seus sonhos e ganham reforços de várias ordens para enfrentarem e superarem os desafios que o mundo lá fora costuma nos impor”, salientou o diretor.
O coordenador do projeto, Everton Silva, fez questão de agradecer o patrocínio e de demonstrar o quanto o trabalho no Futebol de Base aumenta a esperança em tempos melhores. “O apoio da Mineração Usiminas é fundamental. Sem ele não teríamos aporte para garantir a iniciativa. Infelizmente, passamos por um período violento e de muitas drogas, então, os momentos em que eles estão conosco são fundamentais para conscientizá-los sobre a importância da manutenção de hábitos saudáveis e da disciplina. O esporte é um instrumento de educação e inclusão”, comentou.
Na ocasião, foi realizado um amistoso entre o Flamengo de Itaúna e o ABA Futebol Clube, de Belo Horizonte. O representante da Mineração Usiminas, Guilherme Melo, foi convidado para dar o chute inicial na partida festiva que, muito disputada, terminou com o placar marcando 4 a 4.
Foco no Campeonato Mineiro
Gabriel Santos, de 14 anos, capitão da equipe Sub-14, demonstrou estar muito dedicado a um passo importante na história do clube. “O projeto vem me ajudando com o meu sonho (de ser jogador de futebol) e tem sido muito bom para mim e meus colegas de time. Estamos treinando forte para sairmos campeões do Mineiro”, afirmou.
Pai de João Henrique, um dos jogadores beneficiados pela iniciativa, Renato Pedrosa declarou: “Estou muito satisfeito. É um projeto que tem um grande futuro, que desenvolveu e segue desenvolvendo os meninos para a vida, afastando-os das drogas e da rua. A gente espera só crescimento deles na disputa do torneio. Agradeço muito à Mineração Usiminas e ao presidente do Flamengo por estarem ajudando o meu menino”.