Fiscalização da Prefeitura de Itatiaiuçu reconhece cumprimento de medidas preventivas pelas mineradoras
As mineradoras ArcelorMittal, Minerita e Mineração Usiminas (Musa), associadas da AMISA, implementaram muitos procedimentos para proteger seus colaboradores próprios e terceiros, fornecedores, prestadores de serviços e comunidades da Covid-19 (Coronavírus). Essas medidas preventivas foram fiscalizadas pela Prefeitura de Itatiaiuçu, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. Os fiscais estiveram nas três empresas e constataram que estão atuantes com o cumprimento das normas e diversas outras medidas adotadas para reforçar a prevenção.
Confira as principais ações
Entre os destaques nas providências adotadas pelas três empresas estão higienização dos ambientes com distribuição de álcool em gel nas áreas comuns; manutenção da distância segura entre os colaboradores, com limitação no número de pessoas nos restaurantes; lotação dos ônibus reduzida para 50% da capacidade, com ampliação da frota; reforço na limpeza e higienização dos ambientes internos; ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes; orientação dos empregados por meio de campanhas internas; dentre diversas outras ações.
A ArcelorMittal e a Mineração Usiminas (Musa) também adotaram o regime de home office (trabalho remoto) para equipes administrativas, além de mapeamento do grupo de risco, com afastamento das atividades. Já a Minerita paralisou parcialmente as atividades e os empregados que fazem parte do grupo de risco estão em casa, com licença remunerada.
A AMISA também está com o escritório fechado temporariamente, mas, mantém os atendimentos para esclarecimentos de dúvidas, sugestões e críticas pelo telefone (31) 9 9340-4083 (aceitamos chamadas a cobrar).