Dilson Fonseca é homenageado pela Amisa

A Associação das Mineradoras da Serra Azul – Amisa inaugurou no dia 17 de dezembro, a sala de reuniões Dilson Fonseca da Silva, anexa ao escritório, localizada no centro de Itatiaiuçu. A sala foi criada para realização de reuniões online ou presencial e tem o objetivo de oferecer mais conforto aos colaboradores.

Para o presidente da Amisa Edgar Júnior a homenagem foi muito justa “Dilson Fonseca foi um grande homem, honrado, simples e trabalhador. Seu legado será sempre lembrado por seus amigos e gerações descendentes”.

Kássio Fonseca, filho do homenageado, que também participou da reunião afirmou que é um tributo muito importante. “Nossa família está muito agradecida com esse preito. Meu pai foi um homem exemplar, de um grande caráter e caridoso. É uma honra pra nós que a sala de reuniões da Amisa receba o nome Dilson Fonseca da Silva” afirmou.

Dilson Fonseca da Silva foi empresário do ramo minerário e proprietário da Minerita – Minérios Itaúna Ltda, sua trajetória foi marcada por grandes negócios, sendo destacado como um dos maiores empresários de Itaúna e região Centro-Oeste do estado. Dilson Fonseca faleceu no dia 29 de setembro de 2020 com 75 anos.

A Minerita, empresa que Dilson Fonseca controlava juntamente com a família, foi fundada por seu pai, Cordovil Fonseca, e os irmãos, em 1971. É detentora da mina Lagoa das Flores, localizada na região de Serra Azul, em Itatiaiuçu.

A solenidade de inauguração foi realizada online pela plataforma Teams e contou com a participação dos gestores da associada Gustavo Freitas (Minerita), Jerry Alves e Sílvio Ricardo (MBL), Marina Magalhães (Mineração Usiminas), Fernando Ribeiro (ArcelorMittal), Kássio Fonseca (Minerita) e do presidente da Amisa Edgar de Souza Júnior (ArcelorMittal).

 

 

Previsão do Tempo

My Shopping Cart