Campanha “Aço salva vidas” da ArcelorMittal estimula doações para combate à fome

Iniciativa irá beneficiar instituições de Itatiaiuçu e Mateus Leme

 

A ArcelorMittal, que desde o início da pandemia uniu-se aos esforços da sociedade no combate à Covid-19 e na implementação de ações para amenizar os impactos da crise, está ampliando suas iniciativas. Por meio da Fundação ArcelorMittal, a empresa lançou, nesta segunda-feira (19/4), mais uma edição da campanha “Aço salva vidas”. A ação agora é voltada para o auxílio de instituições sociais no combate à fome no Brasil, por meio da doação de recursos por empregados, familiares, bem como toda a rede de fornecedores, clientes, parceiros, e é aberta também a toda comunidade.

A dinâmica da campanha prevê que, a cada R$ 1 arrecadado, a empresa doará mais R$ 1 até o teto de R$ 1,2 milhão. A expectativa é destinar um total de R$ 2,4 milhões revertidos em alimentos para as instituições dos municípios nos quais a ArcelorMittal está inserida. Na região, serão beneficiadas as secretarias de Assistência Social de Itatiaiuçu e Mateus Leme.

A iniciativa terá duração inicial de dois meses ou até que o objetivo de arrecadação seja atingido. As contribuições poderão ser efetuadas por meio do portal de doações www.fundacaoarcelormittal.org.br/doacao. Nesse ambiente, os interessados poderão escolher quais instituições desejam beneficiar e o valor a ser destinado para cada uma, com emissão de boleto para pagamento do valor total.

Michelli Fabiana Rocha, secretária de Assistência Social de Mateus Leme, acredita que o momento exige que todos os setores da sociedade se unam e que cada agente ofereça o que tem de maior potencial. “É um momento delicado na pandemia no Brasil e a solidariedade e a união de esforços são fundamentais para ajudar as famílias que estão sendo impactadas. Ela ainda destaca: “Nosso objetivo é ser uma ponte entre quem tem condições de doar – influenciando pessoas, parceiros e outras empresas – e instituições que já fazem um trabalho essencial e precisam que essa rede de apoio se fortaleça”, afirma.

 

Esforço conjunto

Até o momento, o grupo ArcelorMittal participou com cerca de R$ 13 milhões em uma série de iniciativas externas para o enfrentamento da pandemia nas comunidades. Em 2020, o foco foi, principalmente, disponibilizar itens que ajudassem no enfrentamento à disseminação do vírus, como EPIs e material de higiene, e no atendimento às pessoas acometidas pela doença. Este ano, com o agravamento da pandemia, a queda expressiva nas doações em todo o país, o aumento do desemprego e a suspensão de auxílios financeiros, o foco passou a ser o combate à fome.

A primeira campanha, realizada no ano passado via Fundação ArcelorMittal, arrecadou R$ 2,4 milhões para 45 entidades sociais de 11 estados e do Distrito Federal. Nos mesmos moldes da “Aço salva vidas”, a ação beneficiou mais de 690 mil pessoas por meio de doações de cerca de 600 mil máscaras, 14 mil luvas e 2,7 mil litros de álcool gel, além de colchões, camas, produtos de higiene e limpeza.

 

Previsão do Tempo

My Shopping Cart