ArcelorMittal faz doação de testes da covid-19
Primeiros lotes dos testes rápidos para detecção do coronavírus serão
entregues para hospitais e entidades públicas de saúde
A produtora de aço ArcelorMittal começou a entregar, na última sexta-feira (30/10), os primeiros lotes de testes rápidos de detecção do coronavírus doados para hospitais e secretarias municipais de saúde. As primeiras entregas serão feitas para as secretarias de saúde de Belo Horizonte (4,6 mil testes); de Piracicaba (1,7 mil testes); de Itamarandiba (1,1 mil testes); de Rio Piracicaba (1 mil testes); de São Domingos do Prata (1 mil testes); de Martinho Campos (800 testes); de Dionísio (200 testes) e para o Hospital Margarida, de João Monlevade (1 mil testes); o Hospital Associação de Caridade São José, de Nova Era (1 mil testes); a Casa de Caridade Manoel Gonçalves, de Itaúna (800 testes), e a Associação Paulo de Tarso, de Belo Horizonte (400 testes). Outras secretarias municipais e prefeituras receberão doações nos próximos dias, podendo o volume total de testes entregues ultrapassar as 17 mil unidades.
A doação dos testes integra o conjunto de iniciativas da ArcelorMittal de colaboração com o esforço coletivo de combate à doença. Além dos protocolos internos de higiene e de proteção de seus empregados, a ArcelorMittal investiu aproximadamente R$ 19 milhões em ações de apoio à sociedade. Uma delas foi a compra de equipamentos e materiais para o Hospital Margarida, de João Monlevade. A empresa atuou ainda na recuperação de ventiladores mecânicos em parceria com o Senai-MG e outras grandes indústrias.
Além disso, a empresa viabilizou a reforma do prédio do Laboratório Municipal de Biologia Molecular de Belo Horizonte para realização de testes da covid-19; doou materiais de higiene e insumos hospitalares nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina e contratou a confecção de 150 mil máscaras para profissionais da área de saúde do Espírito Santo.