Mineração Usiminas doa nove mil máscaras cirúrgicas para Hospital Manoel Gonçalves
Em mais uma ação para contribuir com o enfrentamento à Covid-19 em Itatiaiuçu e região, a Mineração Usiminas (Musa) doou ao Hospital Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, em Itaúna, nove mil máscaras cirúrgicas. A entrega foi feita no último dia 26 de abril, à administradora da instituição, Ana Mendonça, e à supervisora de apoio hospitalar, Tânia Rezende.
“Gastamos em média nove mil unidades de máscaras cirúrgicas por mês e, com o apoio da Mineração Usiminas, conseguiremos reforçar o nosso estoque, visto que teríamos o item em quantidade suficiente apenas para mais 15 dias. As contribuições das empresas têm sido fundamentais, principalmente diante desse cenário que estamos vivenciando”, ressaltou Tânia.
O Hospital Manoel Gonçalves, localizado em Itaúna, é referência para os atendimentos a toda microrregião, composta pelos municípios de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema. Em 2020, a Musa doou para a instituição cerca de 75 mil luvas descartáveis, 7,5 mil máscaras PFF2 e 1,6 mil óculos de segurança, além recursos financeiros da ordem de R$ 230 mil.
Compromisso social
Desde o início da pandemia, a Mineração Usiminas (Musa) destinou milhares de itens de proteção para instituições como a Prefeitura de Itatiaiuçu, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, contribuindo ainda com campanhas realizadas por entidades de classe e assistenciais da região. Foram doadas máscaras de tecido e em TNT, álcool em gel, óculos de segurança, aventais, termômetros e protetores faciais com testeiras. Caminhoneiros que prestam serviços para a empresa receberam kits de alimentos e produtos de higiene pessoal. Neste mês de abril, a companhia emprestou à Prefeitura de Itatiaiuçu 22 cilindros de oxigênio para uso na Policlínica Municipal.
A gerente-geral de Sustentabilidade da Musa, Marina Magalhães, destaca o compromisso social da empresa: “Estamos atentos às demandas de nossa região e atuantes para apoiar as instituições em um momento tão difícil para todos. Conseguiremos superar os desafios gerados pela Covid-19 com muita união e solidariedade, lembrando sempre que proteger a vida faz parte do DNA da Mineração Usiminas”.