ArcelorMittal faz doação de protetores faciais para comunidades do entorno
A ArcelorMittal Mineração Serra Azul realizou a doação de 490 protetores faciais – máscaras face shield – para instituições sociais e hospitais de Itatiaiuçu, Itaúna e Mateus Leme. As viseiras, produzidas com acetato, são acopladas a um arco plástico e são eficientes na proteção de nariz, boca e olhos, funcionando como barreira para evitar o contato com gotículas que possam transmitir o Coronavírus.
Em Itatiaiuçu, foram contempladas a Secretaria de Saúde com 40 protetores e o Lar de Idosos Santa Luiza de Marillac com outras 50 unidades. Já em Itaúna, o Hospital Manoel Gonçalves recebeu 200 máscaras e a Fundação Frederico Ozanan outras 100 unidades. Em Mateus Leme, foi beneficiada a Fundação Hospital Santa Terezinha com 100 unidades.
A administradora da Fundação Hospital Santa Terezinha, Renata Vidigal, destaca a importância da doação. “Os protetores faciais são imprescindíveis para a proteção dos profissionais que se encontram na linha de frente do combate ao Coronavírus. Iniciativas como essa não apenas nos ajudam, mas também nos incentivam a continuar nosso trabalho em favor dos mais necessitados”, afirma.
A doação das máscaras face shield integra uma série de ações empreendidas pela empresa desde o início da pandemia para contribuir no enfrentamento ao Coronavírus em Mateus Leme e região.
Outras ações na região
A ArcelorMittal Mineração Serra Azul também firmou uma parceria com a Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu e Região (Acirpa) para a produção de máscaras de TNT. Essas máscaras foram somadas a outros itens adquiridos pela mineradora, totalizando mais de 22.800 máscaras de diversos tipos (TNT, pano e PFF2) e 2.000 aventais, que já foram doados para instituições sociais e hospitais de Itatiaiuçu, Mateus Leme e Itaúna.
Além disso, em junho, a empresa entregou ao Hospital Manoel Gonçalves de Itaúna insumos e materiais hospitalares no valor de R$ 192,5 mil. Foram doadas máscaras cirúrgicas descartáveis, máscaras de proteção profissionais, luvas de procedimento, toucas, aventais cirúrgicos, óculos de proteção e lenços para banho de leito.
Ações do grupo no Brasil
Até o momento, o conjunto das unidades da ArcelorMittal no Brasil investiu R$ 19 milhões em diversas ações pelo país de enfrentamento à Covid-19, nos seis estados em que a empresa atua.
Entre as principais iniciativas estão reforma e ampliação de hospitais, recuperação de respiradores mecânicos, apoio a iniciativas comunitárias de produção de máscaras, doação de equipamentos de proteção e materiais de higiene e esterilização para órgãos públicos e de saúde, empregados, entre outros.