Mineração Usiminas doa sete mil máscaras para prevenção ao Coronavírus em Itatiaiuçu e região
Em mais uma iniciativa para contribuir com a prevenção à Covid-19, a Mineração Usiminas (Musa) doou sete mil máscaras para instituições de Itatiaiuçu e região. Foram contemplados o Lar Santa Luísa de Marilac, em Itatiaiuçu; o Lar São Mateus, mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo em Mateus Leme, e a Fundação Frederico Ozanan, de Itaúna. As instituições cuidam de idosos e cada uma recebeu mil itens de proteção facial para uso dos funcionários.
“Receber esses itens é muito importante para nós. Com o isolamento social iniciado em 16 de março, reforçamos as nossas campanhas em busca de donativos, já que os visitantes sempre traziam itens como fraldas, materiais de limpeza e alimentos. Como não podemos receber visitas no momento, estamos contando com a sensibilidade de todos para que não falte nada aos nossos internos e para que eles fiquem protegidos”, comentou a coordenadora do Lar Santa Luísa de Marilac, Ariadne Isabela da Silva.
A diretora presidente do Lar São Mateus, Vânia Rosa de Faria, ressaltou que as parcerias são essenciais neste momento de dificuldades geradas pela pandemia do Coronavírus. “Ficamos felizes com a atitude de empresas como a Mineração Usiminas, que colaboram para que possamos manter nossa equipe e os idosos em segurança”, afirmou. Gerente da casa de acolhimento a idosos mantida pela Fundação Frederico Ozanan, Maurício José salientou: “Esse apoio é muito importante, pois, os custos para a compra de todos os materiais para garantir as medidas preventivas são altos e sem ajuda ficaria muito difícil. Estamos muito gratos”.
Proteção reforçada
A Polícia Militar de Itatiaiuçu recebeu mais mil máscaras em TNT da Musa, que destinou também duas mil ao Sistema Divina Providência, responsável pelo Lar dos Meninos, em Nova Lima. A empresa também é apoiadora de ação da Descarga Companhia de Comédia e doou mil unidades do equipamento de proteção facial ao grupo de teatro, para distribuição a moradores da zona rural de Itaúna.
“Seguimos atentos às necessidades de Itatiaiuçu e região, contribuindo para que colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e comunidades do entorno da Musa estejam protegidos. Venceremos juntos os desafios deste período, com união e solidariedade”, disse o gerente-geral de Sustentabilidade, André Chaves.
Geração de renda
As máscaras em TNT foram confeccionadas pela Associação de Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu (Acirpa). A Musa investiu na produção de 35 mil unidades, contribuindo para a geração de renda para as costureiras associadas, ao estabelecer parceria para entrega dos itens aos colaboradores e atendimento às demandas de instituições da região.