Mineração Usiminas entrega novo Salão Comunitário à população de Curtume e Samambaia
Quarta-feira, 27/05, foi um dia especial para a Mineração Usiminas (Musa). A empresa entregou aos moradores de Curtume e Samambaia o novo Salão Comunitário, concretizando mais um compromisso firmado com a população. Os investimentos feitos pela companhia vão garantir mais segurança e conforto aos usuários do espaço, anexo à Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.
A Musa investiu R$ 285 mil na obra para substituir a antiga estrutura por uma edificação em alvenaria, de 72 metros quadrados, com salão de 48,73m², banheiros e despensa. Na obra foram incluídos ainda um projetor e 50 cadeiras, que permitirão o uso da estrutura para atividades educacionais e culturais, um grande desejo da comunidade.
Além da construção do Salão Comunitário, foram feitas a reforma do muro e pintura externa da Igreja, que recebeu também melhorias na infraestrutura, com intervenções na malha de aterramento e instalação de rede de energia elétrica. O projeto foi executado em 120 dias, por empresa da região e com todos os critérios de qualidade e segurança. As comunidades de Curtume e Samambaia reúnem cerca de 140 pessoas, de 42 famílias.
O diretor presidente da Musa, Carlos Hector Rezzonico, fez a entrega simbólica das chaves do Salão Comunitário à moradora do Curtume, Valdilene Aparecida Dornas da Silva e ao administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião, padre Adão Carlos Teixeira.
Representando a comunidade, Valdilene falou do significado da obra para a população local, destacando os benefícios da reformulação do espaço. “Agora teremos melhores condições para nossas reuniões e eventos. Era um sonho e estamos todos muito felizes”, disse.
O gerente-geral de Sustentabilidade da Musa, André Chaves, salientou a importância da concretização do projeto para a companhia. “Compartilhamos aqui um pouco do que é a Mineração Usiminas e do que as pessoas representam para a empresa. Reafirmamos aqui nossa parceria com a comunidade. E queremos que essa seja uma parceria de longo prazo. Agradecemos a confiança e ressaltamos que queremos sempre trabalhar com transparência, abertos ao diálogo, o que é uma de nossas marcas”, comentou o gestor.
Na ocasião, o diretor presidente da Musa, Carlos Rezzonico, também salientou a atuação da companhia para apoiar os moradores da região. “Aqui está um novo espaço para a cultura, para as reuniões sociais e os eventos religiosos, que representam, sobretudo, a união das pessoas. Trabalhamos com foco nas pessoas e buscamos estar cada vez mais presentes na vida das comunidades do entorno da unidade. Agradecemos à população de Curtume e Samambaia por também estar de portas abertas para nós”, comentou Carlos Rezzonico.