Alunos de judô do “Mineração Usiminas pelo Esporte” se formam em Igarapé
Com patrocínio da Mineração Usiminas, 85 crianças e adolescentes de escolas públicas da região foram beneficiados com aprendizados para além do esporte
“Caiu como uma ‘luva’ na nossa família”, relata Ailton Santos, pai do pequeno João Pedro Santos, de 8 anos, um dos 85 beneficiados pelas aulas de judô do projeto Mineração Usiminas pelo Esporte nesse último ano. Segundo relatos, o menino conquistou aprendizados para além da arte da luta: “ele aprendeu a canalizar a energia e as emoções, conseguindo aperfeiçoar as técnicas de concentração, foco, disciplina e organização”.
Na cerimônia de encerramento do projeto, pais e alunos foram contemplados com um festival interno e demonstração dos atletas em formação. Davi Hendrik também participou da iniciativa e, segundo a mãe Pollyane Santana, os benefícios do esporte impactaram até mesmo o desenvolvimento escolar. “O projeto foi muito bom para ele. A professora dele tem nos atualizado com ganhos positivos no comportamento, na disciplina e na aprendizagem. Estou muito feliz, e ele também. Ele amou fazer parte dessa iniciativa”, comenta.
Com realização da Associação Argos, o Mineração Usiminas pelo Esporte, que contou com patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte de Igarapé, promoveu aulas gratuitas de judô a jovens entre 6 e 18 anos, na Escola Municipal Professora Perbuíra Rodrigues da Silva Couto.
“Essa iniciativa reforça o compromisso da Mineração Usiminas em impulsionar ações sociais capazes de fazer a diferença na vida das pessoas em vários aspectos. É uma alegria imensa ver que, por meio do esporte, crianças e jovens tiveram melhorias significativas na educação e no desenvolvimento pessoal. É uma honra fazer parte disso”, destaca Fernanda Morais, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Mineração Usiminas.