ArcelorMittal é a nova patrocinadora do MasterChef
Para ampliar o conhecimento da marca junto à sociedade, a ArcelorMittal, líder mundial em aço e maior produtora do Brasil, firmou parceria com a Band para ser a nova patrocinadora de um dos realities gastronômicos de maior audiência no mundo, o MasterChef Brasil. A empresa vai patrocinar as três edições do programa: a competição com cozinheiros amadores (que já está sendo exibida na grade da emissora), o MasterChef Profissionais e o MasterChef +, com competidores amadores acima de 60 anos.
A estratégia da empresa é mostrar que o aço está presente no dia a dia das pessoas e que a ArcelorMittal, por meio de novas tecnologias, pesquisa e desenvolvimento, traz soluções cada vez mais inovadoras para produzir aços de qualidade, com segurança e sustentabilidade. A ArcelorMittal pretende ampliar seu posicionamento de marca e alcançar diferentes públicos.
“É uma ótima oportunidade de associarmos a nossa marca ao programa, que é referência na TV brasileira e conta com uma grande audiência. A iniciativa permitirá mostrar a aplicação do aço de forma leve, envolvente e criativa em um dos lugares mais queridos das casas dos brasileiros: a cozinha. Além de aumentar a visibilidade da empresa e, ao mesmo tempo, alavancar o awareness”, revela a gerente-geral de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da ArcelorMittal, Juliana Machado.
De acordo com Juliana Machado, a presença da ArcelorMittal no MasterChef vai ser fundamental para aumentar o vínculo da marca com a sociedade. “A nossa ideia é retratar a empresa que somos e reforçar nosso posicionamento na transformação que está por vir. Queremos traduzir em percepção para o público o que de fato é produzir e inovar em soluções em aço para as pessoas e o planeta, junto com os nossos empregados e parceiros”.
“Estamos muito entusiasmados com essa parceria da Band com a ArcelorMittal. O MasterChef Brasil é referência em gastronomia em todas as plataformas e muito próximo da audiência. Tenho certeza que esse patrocínio trará ótimos resultados para a maior produtora de aço do Brasil”, avalia Amanda Andrade, diretora de Afiliação e Expansão do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
O programa reúne audiência de várias gerações e é uma das opções de entretenimento de maior sucesso no mundo, sendo o mais exportado no segmento de culinária, veiculado em mais de 200 territórios e assistido por 1 bilhão de pessoas globalmente. Já foi premiado pelo Guiness World Records como o formato de culinária televisivo de maior sucesso.
Outras parcerias
A ArcelorMittal é a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais e da cultura no setor do aço no Estado, via leis de incentivo, com programas realizados pela Fundação ArcelorMittal. Em 2022, foram investidos R$ 73,5 milhões nessas áreas, entre recursos próprios e Leis de Incentivo. Entre os projetos beneficiados estão os patrocínios ao Diversão em Cena, Palácio das Artes, Grupo Corpo, Orquestra Filarmônica, Museu do Amanhã, SadaCruzeiro e Stock Car.
Sobre a ArcelorMittal
Maior produtora de aço do Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 160 mil empregados, sendo 16 mil no Brasil, e atende clientes em 155 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. A empresa tem unidades industriais em sete estados (CE, ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país, sendo a única do setor no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel.
As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 7 milhões de toneladas de minério de ferro e de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto, com aplicação nas indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil e naval, entre outras. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas renováveis de eucalipto) e tecnologia da informação.
Sobre o MasterChef
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.