Amisa reforça importância da segurança e da saúde na blitz “Caminhoneiro Parceiro”
A Associação das Mineradoras da Serra Azul (Amisa) realizou em Itatiaiuçu, no último dia 28 de julho mais uma blitz “Caminhoneiro Parceiro”. A iniciativa chegou em 2021 à segunda edição e tem como objetivo conscientizar os transportadores a necessidade dos cuidados com a saúde e a segurança, reforçando a importância do cumprimento das normas de trânsito e dos bons hábitos nas estradas. A atividade foi executada com atenção a todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
Durante a ação educativa foram abordados cerca de 120 caminhoneiros, que tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial e glicemia. Eles também receberam kits com produtos de higiene pessoal e materiais educativos, além do informativo Amisa Comunidade, que na última edição abordou o Mês do Motorista em matéria especial.
“Gostei muito da blitz, é uma ótima ideia, principalmente porque pudemos verificar como está a nossa saúde, o que às vezes deixamos de lado no dia a dia”, comentou o transportador Mauri Martins, um dos participantes. O carreteiro Lucimar Martins completou: “Excelente iniciativa. Em minha opinião todos deveriam parar e aproveitar para avaliar como está a pressão, a glicemia. É um cuidado a mais que estamos tendo neste momento e isso é muito importante”.
O presidente da Amisa, Gustavo Freitas, ressaltou a união de esforços das mineradoras que fazem parte da instituição visando operações cada vez mais seguras para todos os colaboradores, parceiros e comunidades. “Para isso que estamos trabalhando. Queremos contribuir para o desenvolvimento, promover a geração de emprego e renda e melhorias para os moradores da região, sempre com foco na segurança e sustentabilidade. E a blitz Caminhoneiro Parceiro foi mais uma iniciativa criada nesse sentido”, afirmou.
O “Caminhoneiro Parceiro” integra o Programa de Comunicação Social (PCS) da Amisa. As ações são desenvolvidas em parceria pelas associadas ArcelorMittal, Mineração Usiminas e Minerita. A blitz educativa contou com o apoio da Prefeitura de Itatiaiuçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.